Lattes

terça-feira, 31 de maio de 2011

2ª APRESENTAÇÃO SEMESTRAL DA ORQUESTRA UNIVERSITÁRIA, DIA 02/06/11, QUINTA, 20H, NA TULHA



Prof. Responsável: Marcos Câmara de Castro
Programa: 
Ernani Aguiar: Quatro Momentos, para cordas
J. S. Bach: Concerto Brandemburguês #3
Haydn: Sinfonia #99
Regências: Jamille Mesquita, Fernando Chagas, Jonas Mafra e Éber Bittencourt
ENTRADA FRANCA
===========================
Orquestra Universitária da USP de Ribeirão Preto: ação e reflexão na prática orquestral

ORQUESTRA UNIVERSITÁRIA USP-RP. Aulas: quintas, das 19h às 22h e sábados, das 9h às 12h. Local: Sala de Concertos da Tulha/USP-RP. 


"reconstruir los repertorios y reconvertirlos en algo vivo"
(Castilla, 2010)

Desde 2008, a Orquestra Universitária da USP de Ribeirão Preto vem tornando possível a alunos do mais novo departamento da FFCLRP, estudantes de música em geral e músicos amadores autogerirem a prática orquestral, participando da escolha do repertório, candidatando-se a solistas ou regentes e compondo obras sinfônicas. Aberta a todo e qualquer interessado, a OU recebe novos integrantes durante todo o ano letivo e seus monitores, bolsistas das pró-reitorias de Graduação e de Cultura e Extensão, asseguram o aperfeiçoamento e a reciclagem técnica de seus participantes, com ensaios de naipe e atendimentos individuais.

A OU tem participado ativamente da vida acadêmica, com apresentações em eventos do campus, entre eles a Semana da Composição, o Siicusp etc, sempre sob a regência de seus alunos, e contará este ano com a participação de professores solistas ou  regentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário